buscape

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011


 A melhor alimentação para Canários Belga



O Canário Belga é um pássaro essencialmente granívoro, ou seja, sua alimentação é composta basicamente por sementes, devendo ser complementado por farinhadas, frutas, verduras e legumes. Nem sempre a melhor alimentação para Canários Belga é a mais cara, você pode fazer em casa sua própria mistura de sementes que terá como ingrediente principal o alpiste, podendo ser complementada com painço, colza, linhaça, níger e aveia.

A melhor alimentação para Canários Belga

Para a alimentação diária de manutenção do pássaro não existem segredos, uma boa mistura de sementes, água limpa e uma verdura ou legume 3 vezes por semana darão conta do recado. Quando os Canários estiverem na época de muda de penas ou de reprodução a alimentação deverá ser reforçada, para isto é indispensável fornecer uma boa farinhada a base de ovo cozido, verduras como couve, almeirão, mostarda, legumes como pepino e jiló, além de frutas como a maçã. Estes alimentos irão fornecer ao canário todas a vitaminas e minerais necessários para que eles possam ter uma boa qualidade de vida, além de ser um dos requisitos para ter sucesso na época de reprodução.

Outro ítem importante e quem faz parte da alimentação é a areia, ela é muito importante pois ajuda os pássaros a fazerem a digestão das sementes. Veja também como fazer uma excelente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário