buscape

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Kopie (1) von Mocambiquegirlitz0040Com apenas 12 centímetros de altura, amarelo brilhante e uma voz que até os cantores de ópera podem ficar com ciúmes, não se admira que os canários-de-Moçambique pertencem aos pássaros mais populares entre os avicultores. Ser colorido, ter uma boa voz e ainda por cima ser uma espécie difícil, faz com que este pássaro seja ideal para muitos criadores. A única 200_0071razão para que o sucesso da reprodução seja muito baixa atualmente é o fato de que no passado,  um número grande desta espécie fascinante eram enviados da África (continente de origem) para os importadores do mundo inteiro. Era futuro incerto para a maioria destas jóias aviárias. Por causa do grande número de aves enviadas todos os anos, os pássaros eram baratos e estavam prontamente disponíveis para serem vendidos, às vezes até mesmo nos menores pet-shops. Simplesmente não havia necessidade de criá-los. As coisas mudaram desde a proibição de importação; hoje em dia uma grande quantidade de criadores precisam cuidar da espécie e dos filhotes nascidos em cativeiro.
O habitat do canário-de-Moçambique é enorme e variado. Basicamente, estas aves podem ser encontradas em todas as partes da África do Sul até o Saara. Os canários-de-Moçambique  evitam o deserto e florestas densas, mas muitas vezes eles podem ser encontrados próximos de habitações humanas em zona rural, tais como plantações ou nas margens dos campos.

2 comentários:

  1. Olá amigo, passei aqui pra elogiar a sua postagem e convida-lo a participar do meu site de AutoSurf, cadastre-se gratis e receba 1000 créditos para começar a receber visitas.

    http://www.autosurfpower.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Passo por aqui todos os dias e decidi te seguir. Se quiser, siga meu blog também. Sucesso p/ vc!

    ResponderExcluir